Um blog descontraido, sem frescuras, para tratar de temas variados, como futebol, música, restaurantes, comidas,ou qualquer outro assunto
domingo, 10 de outubro de 2010
Férias
Olá, estivemos de férias merecidas, em João Pessoa na Paraíba; um dos estados brasileiros muito belo, com praias maravilhosas.
O povo de João Pessoa é cordial e recebe muito bem os turistas; a cidade é grande e conserva um centro histórico interessante.
A culinária é basicamente a nordestina, com muita carne de sol, macaxeira, peixes e frutos do mar.
O trânsito é calmo, mas agitadinho, porém pouco sinalizado,no entanto, os motociclistas são cordiais.
A qualquer pessoa que você pedir informações, será bem atendido com dicas precisas. Eu e minha esposa tivemos a ajuda inesperada de um funcionário do TRE, que nos levou até próxímo de onde estávamos hospedados. Ficamos muito gratos.
Há um mercado municipal e um centro de compras do artesanato e produção local. Os preços são acessíveis e, se pedir descontos ou pagar com dinheiro em espécie sempre acabará ganhando bons descontos.
Vimos poucos carros velhos. Encontramos apenas uma única favela, mas muitas crianças pedindo esmolas. A capital é bem policiada. Não vimos problemas com violência.
Tivemos uma necessidade inesperada de atendimento dentário e ficamos surpresos, porque a cidade dispõe de uma unidade do SUS, onde se pode receber atendimento emergencial e posterior encaminhamento a um especialista. Tudo gratuito, com muita qualidade.
Ficamos hospedados na praia do Tambaú e visitamos as praias conhecidas como Bela, Coqueirinho, Amor, do Viking e outras, inclusive Tambaba,esta de naturismo.
Fizemos um formidável passeio de barco a um recife chamado Picãozinho, que fica em frente à praia de Tambaú. É um lugar muito interessante, porque quando a maré baixa, em menos de 20 minutos depois já sobe novamente.
Há muitos passeios disponíveis, mas são caros. Queríamos ir ao litoral norte, onde se tem um por-do-sol ao som de violino e saxofone, mas não fomos, faltou tempo.
Valeu muito sair de São Paulo para visitar a capital da Paraíba. Gostamos muito do passeio. Eu recomendo.
domingo, 26 de setembro de 2010
Futebol, Paixão Nacional
sábado, 25 de setembro de 2010
Amigos
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Livros
sábado, 11 de setembro de 2010
Mundo Virtual.
Você também gosta de novidades tecnológicas, vive conectado no mundo virtual?
Eu por necessidade do trabalho, preciso ter um bom computador, atualizado, com acesso a Internet, um bom anti vírus é muito importante também.
Como visito clientes, preciso de um notebook para apresentar propostas, demonstrações, para ter acesso ao e-mail, ao msn, ferramentas de trabalho importantes no mundo de hoje, me conecto com todos os meus clientes e amigos, aderi ao uso de um celular que me facilita todos esses acessos, pois tem muita tecnologia embarcada em alguns modelos, vale a pena conferir nas lojas.
Já o mundo virtual é fascinante e vicia com certeza, pois todos que conheço tem paginas no orkut, facebook, acessam o twitter, o msn, ficam horas conectados, principalmente os adolescentes mas os adultos também.
Os brasileiros compram celulares como se fosse roupa, até crianças possuem e são todos modernos.
Um problema é gerado pelo uso do msn e outras dessas ferramentas, os adolescentes escrevem de forma abreviada, com erros, inventam e re inventam palavras, eu acredito que isso possa interferir no dia a dia da escola na vida de cada um, mas esse assunto deve ser tratado por quem realmente entende, a Profª Doralice, no seu blog Na Mira do Leitor (veja link) pode explicar melhor o que ocorre.
E você também tem seus equipamentos modernos? Vive conectado? Quais suas preferências?
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Profissões, qual a sua profissão?
O fisco e o nosso maior cliente, poís criou programas de fiscalização que temos que atualiza-los em nome do controle fiscal, uma forma de se conter a evasão fiscal.
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Brasil
Vi o Brasil ser campeão em 94 e 2002, lembro vagamente de 1970.
Uma grande decepção, mas o Brasil agora volta a funcionar, hoje fui a feira e os feirantes reclamavam do fraco movimento, faltavam muitas bancas, em compensação o mercado estava cheio, muitos comprando carne para um churrasco, lanches, bebidas, etc.
Eu fiz uns lanches iguais ao que o Kats postou em seu blog na folha, não sobrou nada, acho que nem a foto.
Mas em 2014 seremos campeões, não tenho duvidas, claro que sem Dunga, Robinho, Felipe Melo e outros.
Até a proxíma postagem,um pouco mais interessante...
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Reciclagem do Lixo, fazer ou Não fazer?
terça-feira, 29 de junho de 2010
Você tem Algum Hobbie?
Desde criança eu gostava de colecionar brinquedos. Eu ganhei um forte apache, com soldados e índios de plástico, brincava e guardava, tomando cuidado para não perde-los.
Já adolescente tive uma coleção de selos, em livros e embalagens apropriadas, separados por país, data, e tipo. Possuía vários muito antigos, pois minha família costumava guardar as correspondências.
Tinha também algumas moedas raras e antigas, que acabei perdendo. A coleção de selos eu vendi, lembro-me que foi por um bom dinheiro.
Hoje eu coleciono latas de embalagens de balas, doces, remédios, cigarros (só embalagem) etc. , já pesquisei na Internet e tem valor de revenda, depende do tipo, da idade, quanto mais velha e rara mais valor agregado.
Também coleciono carros em miniatura, em escala, como os da foto, de ferro com detalhes em plásticos, com controle remoto.
Durante a gestão de Vitor Garutti frente a Confederação Brasileira de Aeromodelismo, em 1987, o aeromodelismo foi reconhecido como esporte no Brasil.
Um outro amigo, Josué Mendes também é um praticante assíduo do aeromodelismo, gosta também de barcos (nautimodelos), inclusive trabalha na restauração de um modelo.
Em São Paulo, capital, o Parque do Ibirapuera tem espaço destinado a prática do aeromodelismo e nautimodelismo, existem diversos site especializados se você quiser aprender mais sobre este esporte.
Aproveitem para deixar seus comentários sobre o assunto, dicas de coleções.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Almoço em família
Olá, sábado fomos ao Shopping Villa Lobos-SP, centro de compras chique, com muitas liquidações, as meninas gostaram.
Almoçamos no restaurante japonês chamado Owan, em sistema de rodízio.
O preço aos sábados e feriados é de R$ 40,60 por pessoa, e tem sistema a la carte também, mas eu prefiro o rodízio, poís podemos repetir aqueles pratos mais gostosos por preço fixo.
Confesso que comi demais, de novo, mas adoro comer bem, as vezes exagero, depois eu tomo um café sem açúcar para compensar.
Sempre que possível nos saimos para comer fora, em São Paulo temos diversos restaurantes com uma variedade infinita de sabores.
Muitas vezes nos reunimos em casa onde fazemos churrasco, pizzas e outras delicias.
E você o que gosta de comer? Qual seu restaurante preferido ?
sábado, 26 de junho de 2010
Leituras
Gosto muito de livros sobre a China, li vários com o nome de Tai Pan, histórias desde quando o comércio com a China se desenvolveu, a possessão sobre Hong Kong pelo império Britânico até tempos mais modernos.
Adorei ler a Revolução dos Bichos e Eram Deuses Astronautas, entre outros.
Mas confesso que nunca li nada de Saramago, e outros grandes mestres da literatura.
Adoro gibis, tipo Conan o Destruidor, Calvin e Haroldo, Astérix, Turma da Mónica.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Bandas Brazucas - Rock
Futebol
Rock and Roll, Blues...meus sons
Eu tenho um blog, e você? Qual a utilidade?
Aos amigos e a quem decidir seguir este blog, peço que ajudem nas atualizações e nos assuntos que querem ler, nada filosófico ou muito cabeça, somente pra descontrair.
Gosto de cozinhar, de futebol, tenho twitter, facebook, vivo conectado na internet, pelo trabalho e também pela diversão, então vamos tentar fazer aqui um encontro de bate papo descontraido.
Minha amiga Doralice Araujo mantém um blog, o Na mira do Leitor, onde trata de assuntos relacionados a educação, aproveitem poís ela dá dicas muito boas sobre o assunto. O Kats da folha também mantém blog no site da folha, participem, postagens sobre restaurantes, comidas diferentes e do dia a dia, vale a pena, dá água na boca ver alguns pratos.