Olá ando sumido, por vários motivos, mas o principal é minha profissão, sou contador a quase 20 anos, trabalho em casa, isto requer muita organização e disciplina e realmente gostar do que se faz.
O meu trabalho é exigente, poís o contador deixou de só registrar informações e passou a ser um profissional que interage com seus clientes, aponta caminhos, auxilia na tomada de decisões, precisa se reciclar, se atualizar constantemente, conhecer outros idiomas é importante diferencial.
O computador revolucionou nosso trabalho, que era quase todo manual, datilografava-se paginas e paginas, somava-se pilhas enormes de notas fiscais, escrevia-se nos livros fiscais, hoje os softwares fazem boa parte deste trabalho, o contador precisa conhecer as ferramentas, as leis, utilizar-se de várias formas de atender ao cliente e também ao fisco.
O fisco e o nosso maior cliente, poís criou programas de fiscalização que temos que atualiza-los em nome do controle fiscal, uma forma de se conter a evasão fiscal.
E você? qual é sua profissão, o que gostaria de fazer?
Até a proxíma!!
Oi, Valdir!
ResponderExcluirGostei do tema da sua postagem; quando a gente gosta do que faz profissionalmente tudo fica mais suave, não é mesmo?
Eu sou professora de língua portuguesa; há muitos anos trabalho com o ensino do idioma nacional. Gosto especialmente de orientar a prática da redação, o que não é novidade para você, uma vez que acompanha as minhas páginas ao longo desses últimos quatro anos.
Achei legal atentar à questão da atualização da página; caso contrário, até mesmo os conhecidos acabam pensando que o "Satisfaction" acabou.
Receba um abraço e a certeza da minha leitura regular.
Muito obrigado e tem postagem nova.
ResponderExcluir