terça-feira, 29 de junho de 2010

Você tem Algum Hobbie?

Desde criança eu gostava de colecionar brinquedos. Eu ganhei um forte apache, com soldados e índios de plástico, brincava e guardava, tomando cuidado para não perde-los.

Já adolescente tive uma coleção de selos, em livros e embalagens apropriadas, separados por país, data, e tipo. Possuía vários muito antigos, pois minha família costumava guardar as correspondências.

Tinha também algumas moedas raras e antigas, que acabei perdendo. A coleção de selos eu vendi, lembro-me que foi por um bom dinheiro.

Hoje eu coleciono latas de embalagens de balas, doces, remédios, cigarros (só embalagem) etc. , já pesquisei na Internet e tem valor de revenda, depende do tipo, da idade, quanto mais velha e rara mais valor agregado.



Ainda é só uma pequena coleção, não tenho pretensões de me tornar um vendedor de latas pela Internet, mas claro se o valor compensar por quê não?

Também coleciono carros em miniatura, em escala, como os da foto, de ferro com detalhes em plásticos, com controle remoto.


Minha filha Isabela gosta muito de fusca, ela possui vários modelos, todos muito bem guardados para evitar danos, poís apesar de serem de ferros, existem muitos detalhes em plástico e crianças costumam quebrar.

Meu amigo Vitor Garuti e seu irmão Mário, fabricam aeromodelos, são aficionados, já fizeram parte da Federação Paulista e Brasileira, essa atividade foi herdada do pai deles que era um entusiasta. Eles possuem um atelier no bairro da Lapa em São Paulo.

Durante a gestão de Vitor Garutti frente a Confederação Brasileira de Aeromodelismo, em 1987, o aeromodelismo foi reconhecido como esporte no Brasil.

Um outro amigo, Josué Mendes também é um praticante assíduo do aeromodelismo, gosta também de barcos (nautimodelos), inclusive trabalha na restauração de um modelo.

Em São Paulo, capital, o Parque do Ibirapuera tem espaço destinado a prática do aeromodelismo e nautimodelismo, existem diversos site especializados se você quiser aprender mais sobre este esporte.

Aproveitem para deixar seus comentários sobre o assunto, dicas de coleções.

8 comentários:

  1. Olá Tio, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa blogueira. Textos muito bem construídos e temas que dão vontade de ler. Um arraso!
    Minha coleção é de esmaltes, portanto, pode me dar um. Fique a vontade, rs.

    Um beijo, Nary.

    ResponderExcluir
  2. Eu colecionava aviões que eu mesmo montava da Revell. Daí nasceu um priminho que destruiu tudo, kkkkk! Parabéns pelo blog, Valdir!

    ResponderExcluir
  3. Olá Kats, obrigado pela visita, sei bem como é. Apareça sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nari, as meninas também colecionam, vou seprar uns pra vc...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  5. A coleção de carrinhos é a melhor :)
    eu adoro os fuscas!

    ResponderExcluir
  6. Ops, É Nary e não Nari...e onde se lê seprar leia-se separar...uma amiga me corrigiu...rsrs

    ResponderExcluir
  7. Meu hobbie é minituras de caças, Hot Wheels e carros (Ferraris em especial), sem falar no futebol de botão... saudades dos bons tempos de campeonatos de rua!

    ResponderExcluir