quarta-feira, 17 de julho de 2013

PAINTBALL

Ausência,

Depois de um longo e tenebroso inverno, ou seria verão? Primavera? decidi postar algo no meu blog, só para esquentar.

Hoje será sobre meu novo hobby, o PAINTBALL, um jogo viciante, que tece origens nos EUA nos anos 80 e evoluiu muito desde então.




Paintball  é um jogo de equipes, no qual o número de participantes pode variar entre 5 e 10 pessoas para cada equipe. O jogo acontece no mato, ou em arenas com obstáculos infláveis, em uma área pré-determinada entre as equipes. Cada jogador utiliza uma “arma” (o nome correto é marcadora) movida a CO2 ou Ar Comprimido, com a qual dispara bolinhas de tinta nos adversários das outras equipes. Quando acerta o “tiro”, o jogador adversário sai do jogo.
As bolinhas de tinta são feitas de um tipo de gelatina, para que se rompam ao atingir o alvo. A tinta utilizada é não-tóxica para que não cause prejuízos à saúde e ao meio-ambiente.


Os participantes devem usar mascaras para proteger o rosto e a cabeça, e NUNCA devem tirar a mesma no campo de jogo, pois certamente causaria um acidente grave.

O jogador de paintball, pode ainda usar coletes, botas militares, luvas, shimeg (lenço em volta do pescoço) roupas em estilo militar, mas não é uma regra, somente a mascara é de uso obrigatório assim como é claro ter um marcador.



Os marcadores se assemelham a armas de fogo, como replicas, servem unicamente ao esporte.

Existem diversas marcas e modelos, os preços variam de modelo a modelo, sendo que em média uma pessoa gastaria algo em torno de R$ 5.000,00 se fosse adquirir todos os equipamentos de uma única vez. Claro é uma estimativa, pode ser que gaste mais.




Pode se visitar os campos de paintball espalhados pelas principais cidades do Brasil, podendo alugar os equipamentos e jogar com amigos.



Diversas federações estaduais dão suporte aos jogadores, com a criação de campeonatos regionais e até nacionais.

Existem diversos times espalhados pela cidade de São Paulo e também diversos campos onde praticamos jogos que varia do estilo CQB (locais fechados que simulam diversos ambientes ) campo e mata.

Alguns bons exemplos o CTTR e o OPSFIELD ambos em São Paulo/SP.

Até mais com outras postagens.